Anunciar através do Facebook Ads vale a pena?

Ferramenta de anúncios patrocinados dentro do Facebook permite segmentação mais eficaz

 

Anunciar no Facebook pode parecer bobagem aos olhos de quem não está acostumado com a publicidade na redes sociais e com o marketing digital, ainda mais quando se sabe que é possível alcanças bons resultados sem investir valor algum, viralizando conteúdos, por exemplo. Mas, a verdade é que ao utilizar o Facebook Ads, ferramenta de publicidade da rede, é possível conseguir resultados ainda melhores investindo pouco dinheiro.
Ao contrário do Google Adwords, o Facebook Ads só funciona dentro da rede social, o que pode garantir mais eficácia na estratégia de marketing estabelecida para o negócio. Por exemplo, se a empresa está lançando um produto que ainda não existe no mercado, dificilmente, alguém irá buscar o nome ou algo relacionado ao produto no Google, mas será mais fácil encontrar pessoas que se interessem pelo produto no Facebook, pois nele as pessoas colocam seus dados pessoais e preferências, o que torna a segmentação mais precisa. Por isso, o Facebook Ads merece toda a atenção dos empreendedores, já que ela pode ajudá-los a fidelizar clientes e tornar a marca conhecida.
O Facebook Ads funciona de oito formas diferentes. A primeira é através do envolvimento de publicações da página, que permite que uma publicação seja impulsionada e apareça mais vezes para outras pessoas, o que vai gerar curtidas, comentários e compartilhamentos do conteúdo. Outra forma de publicidade permitida no Facebook são os anúncios para aumentar a rede de fãs da página do seu cliente, que estimula os usuários a curtir a Fanpage. No Facebook Ads, também é possível anunciar direcionando o usuário para o website da empresa ou ainda focando nas conversões.
Se a empresa possui um aplicativo para computador ou celular, também pode-se anunciar o App através do Facebook Ads para estimular a instalação do mesmo ou ainda gerar mais atividade no aplicativo. Outras opções de anúncios que podem ser bastante interessante são as promoções de eventos e ofertas. O importante é saber que cada opção de anúncio traz resultados diferentes e  deve ser utilizada alinhada aos objetivos que o especialista em marketing digital e o cliente estabelecerem. Por isso, antes de começar uma campanha, por menor que ela seja, tenha claro quais são as estratégias utilizadas e aonde se quer chegar como anúncio.
O Facebook Ads funciona de oito formas diferentes. A primeira é através do envolvimento de publicações da página, que permite que uma publicação seja impulsionada e apareça mais vezes para outras pessoas, o que vai gerar curtidas, comentários e compartilhamentos do conteúdo. Outra forma de publicidade permitida no Facebook são os anúncios para aumentar a rede de fãs da página do seu cliente, que estimula os usuários a curtir a Fanpage. No Facebook Ads, também é possível anunciar direcionando o usuário para o website da empresa ou ainda focando nas conversões.
Ao contrário do Google Adwords, o Facebook Ads só funciona dentro da rede social, o que pode garantir mais eficácia na estratégia de marketing estabelecida para o negócio. Por exemplo, se a empresa está lançando um produto que ainda não existe no mercado, dificilmente, alguém irá buscar o nome ou algo relacionado ao produto no Google, mas será mais fácil encontrar pessoas que se interessem pelo produto no Facebook, pois nele as pessoas colocam seus dados pessoais e preferências, o que torna a segmentação mais precisa. Por isso, o Facebook Ads merece toda a atenção dos empreendedores, já que ela pode ajudá-los a fidelizar clientes e tornar a marca conhecida.